Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

domingo, 30 de janeiro de 2011

TCE condena ex-prefeito

Todos conhecem a luta do povo de Águas da Prata para defender o Balneário. por três vezes impedimos sua venda ou concessão, por várias razões: preço vil, irregularidades nos editais, fraude na licitação, etc.

Pedimos, por diversas vezes as contas da suposta reforma do Balneário - nunca fomos atendidos. Fomos ao Ministério Público e nossa representação foi indeferida. A Câmara Municipal condicionou a permissão para a concessão à apresentação das contas, que apresentava várias irregularidades - foi ao MP e, da mesma forma, teve seu pedido indeferido.

Quando o DADE liberou a primeira parcela, foi pago ao arquiteto Walter Toscano cerca de 125 mil reais pelo projeto de reforma. O tempo passou, a reforma não foi feita, as contas não foram prestadas e diante disso o DADE está exigindo a devolução de perto de 1 milhão de reais.

Agora, finalmente, o Tribunal de Contas apontou irregularidades também na licitação para contratação da empresa que deveria reformar o balneário e condenou o ex-prefeito, em sentença publicada no DO de 28/01/2011.
Veja a íntegra da sentença:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/109172.pdf

Nenhum comentário: