Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ladrão devolve imagem furtada

O arrependimento de um ladrão, que havia furtado uma imagem do presépio da Prefeitura Municipal, chamou a atenção dos sanjoanenses, na manhã de ontem. Ele furtou um singelo carneirinho de pedra sabão, avaliado em R$ 3 mil, na madrugada da última segunda-feira e, arrependido, decidiu devolver a peça à encenação, montada na Praça Governador Armando Salles de Oliveira.

A estátua, que é de propriedade da Prefeitura, compunha o cenário do nascimento do Menino Jesus desde o começo de dezembro. Junto com a decoração típica do final de ano, também chegaram dois vigias contratados para cuidar das peças durante o período noturno.

Mesmo com um deles sendo responsável pela segurança das imagens do presépio, o ladrão conseguiu sair da praça com o objeto, sem ser incomodado. No Boletim de Ocorrência, o funcionário afirmou que se ausentou de seu local de trabalho por alguns momentos. O vigia é um trabalhador terceirizado e atua na empresa contratada pela prefeitura para o serviço, a JR Gramas.

O furto se deu às 4h30 da madrugada, mas os vigias somente procuraram a polícia para registrar a ocorrência às 9h15 da manhã. Após a devolução, a peça continua exposta no coreto central da praça que, desde ontem, tem segurança reforçada.

(Fonte O Município)
Nota de Blog - Águas da Prata teve pior sorte: levaram daqui quase o presépio todo - deixaram apenas um carneiro, um rei e o Menino Jesus órfão e sozinho.

Isso aconteceu em 2007, o presépio pertencia à prefeitura e ficava nas dependências da estação ferroviária.

O ladrão chegou, se apresentou como padre de uma paróquia de São João, pediu as imagens emprestadas e ainda contou com ajuda para colocar tudo no caminhão.
Sabe o que aconteceu? Nada, ficou por isso mesmo.


Nenhum comentário: