A estátua, que é de propriedade da Prefeitura, compunha o cenário do nascimento do Menino Jesus desde o começo de dezembro. Junto com a decoração típica do final de ano, também chegaram dois vigias contratados para cuidar das peças durante o período noturno.
Mesmo com um deles sendo responsável pela segurança das imagens do presépio, o ladrão conseguiu sair da praça com o objeto, sem ser incomodado. No Boletim de Ocorrência, o funcionário afirmou que se ausentou de seu local de trabalho por alguns momentos. O vigia é um trabalhador terceirizado e atua na empresa contratada pela prefeitura para o serviço, a JR Gramas.
O furto se deu às 4h30 da madrugada, mas os vigias somente procuraram a polícia para registrar a ocorrência às 9h15 da manhã. Após a devolução, a peça continua exposta no coreto central da praça que, desde ontem, tem segurança reforçada.
(Fonte O Município)
Nota de Blog - Águas da Prata teve pior sorte: levaram daqui quase o presépio todo - deixaram apenas um carneiro, um rei e o Menino Jesus órfão e sozinho.
Isso aconteceu em 2007, o presépio pertencia à prefeitura e ficava nas dependências da estação ferroviária.
O ladrão chegou, se apresentou como padre de uma paróquia de São João, pediu as imagens emprestadas e ainda contou com ajuda para colocar tudo no caminhão.
Sabe o que aconteceu? Nada, ficou por isso mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário