Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Analândia - suspeito de matar vereador é encontrado

Suspeito de matar vereador de Analândia é encontrado após sofrer acidente

André Picanto estava foragido; ele foi atropelado perto do litoral paulista
17/01/2011 - 14:22
EPTV

Um dos suspeitos de ter matado o vereador de Analândia Evaldo Nalim foi encontrado pela polícia, no domingo (16), após sofrer um acidente em uma rodovia perto de Carapicuíba, no litoral paulista.
Segundo a polícia, André Picanto, que tinha prisão decretada e estava foragido, teve que parar o carro no acostamento para trocar um pneu e foi atingido por um carro desgovernado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas em São Paulo. Picanto, que estava com documentos falsos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vai ser preso assim que sair.
Assassinato
O vereador foi morto com sete tiros em sua casa por dois homens no dia 9 de outubro do ano passado. O político vinha recebendo ameaças. Em um discurso gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, a vítima diz que uma das ameaças foi feita pelo ex-prefeito da cidade e atual chefe de gabinete, José Roberto Perin.
Na gravação, o vereador Evaldo Nalim acusa o ex-prefeito de perseguí-lo. “Está me ameaçando. Tendo em vista as perseguições que ele está fazendo com relação a minha pessoa, tentando me transferir de Analândia”, dizia um trecho. Perin negou todas as acusações.
Nalim questionou a prestação de contas da prefeitura, em 2008. Ele pedia à presidência da Câmara que as contas passassem por auditoria, além de investigar outros indícios de irregularidades.
O irmão de José Roberto Perin,
Luiz Carlos Perin, o Chiba, já está preso desde novembro do ano passado por suspeita de envolvimento no crime.
Saiba mais:
Polícia ouve depoimentos em caso de coação de testemunhas

Nenhum comentário: