Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gente nossa fazendo bonito!

Recebemos, com muita alegria e orgulho, o mais novo trabalho da Dra. Denise Martins Moretti*, pratense que vem se destacando na área do Direito por sua competência, sua determinação e conhecimento.

O livro “Direito à Educação: Igualdade e Discriminação no Ensino” que foi publicado em dezembro de 2010, numa associação entre a UNRSCO e a Edusp, traz um artigo da Denise que versa sobre a discriminação econômica no ensino superior.

Nesta publicação vocês vão encontrar também artigos relacionados ao tema das ações afirmativas, cotas raciais/sociais, acesso ao ensino para os deficientes físicos, entre outros temas interessantes e atuais.

Denise tem seu mestrado voltado para a área do direito à educação e os artigos que costuma publicar trazem o resultado de suas pesquisas, o que contribui sobremaneira para o estudo do tema por estudantes e para o conhecimento dos profissionais que atuam nessa área: professores, diretores e todos aqueles que entendem que fortalecer a educação e o trabalho dos professores, oferecer oportunidade de acesso à educação de qualidade a todos, sem distinção, é o único caminho para a construção de um país soberano e de uma democracia verdadeira.

Parabéns, Denise. Muito sucesso e pode contar com o Blog para divulgar suas conquistas.
Baixe os anexos e..... Boa Leitura! ( o artigo da Denise está ná página 107)

direito à educacao 2_final.pdf
2617K Exibir como HTML Baixar

capa direito a educacao 2 CTP.pdf
1535K Exibir como HTML Baixar

*
Denise Martins Moretti é bacharel em direito e mestranda em Direitos Humanos pela Faculdade
de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É pesquisadora financiada pela
Fapesp, atuando na área do direito à educação, em especial, na educação superior brasileira.
Contato: dmmoretti@usp.br A autora agradece à Fundação de Amparo à Pesquisa
do Estado de São Paulo – Fapesp pelo apoio dado a esta pesquisa.

Nenhum comentário: