Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vereador é ameaçado em Limeira SP

Ronei é ameaçado e procura ajuda estadual

Autor: Gabriela Garcia

O vereador Ronei Martins (PT) afirma que vem recebendo ameaças via e-mail e por mensagens de celular. Ele acredita que a situação possa estar atrelada à CPI da Merenda.
O parlamentar registrou a ocorrência há 40 dias, mas sem verificar providências, procurou o deputado estadual Simão Pedro (PT), em São Paulo, que se comprometeu a conversar com o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, para cobrar ações da Polícia Civil de Limeira.

O deputado também irá acionar a Polícia Federal para apurar o caso."Não posso afirmar nada, mas as coincidências levam a crer que as ameaças possam ter vínculos com minha atuação política. O primeiro e-mail recebi no dia 23 de outubro, logo quando a CPI começou a ficar interessante, que foi quando começamos a aprovar as testemunhas e marcar as oitivas", afirmou Ronei.

Até o momento, o parlamentar recebeu quatro e-mails, sem remetente, contendo, inclusive, ameaças de morte. "Acho que já é hora de começar a vegetar na vida. O dia da morte está chegando. Fique no seu lugar e tudo volta nos eixos", diz um dos textos enviados ao vereador.
Em um dos e-mails, o vereador também é chamado de homossexual e as ameaças continuam. "Tenha medo de dois nomes: um que tem a ver com um homem com muito dinheiro e outro de um apóstolo de Jesus, o mais amado. E pare de se meter em política", diz o e-mail.

Ronei afirmou ainda que, além das ameaças via Internet, um amigo dele recebeu duas mensagens por telefone celular que diziam para mandar o vereador tomar cuidado. Ronei, porém, não acredita que sua integridade física esteja ameaçada."Acredito que tudo isso é para me desestabilizar e tirar meu foco. São situações que me incomodam. Sinto que a minha intimidade está sendo invadida. Um dos textos diz que eu tive um caso com um garoto, de 14 anos!

Não temo pela minha integridade física, mas tenho medo de plantarem alguma coisa contra minha integridade moral", analisou o vereador.O parlamentar já registrou dois boletins de ocorrência, sendo o primeiro há 40 dias."Até o momento, não houve providências. Conversei com o doutor Ventura (José Henrique Ventura, delegado seccional) e ele me informou que não havia nada que pudesse ser feito, infelizmente. No último dia 14, representei o B.O. e fui informado que o processo investigativo terá início", disse Ronei.

O Jornal de Limeira tentou ouvir Ventura, por meio do telefone da Delegacia Seccional. No entanto, o delegado se encontrava em viagem de trabalho.

Após as ameaças, Ronei ainda se reuniu com os deputados federal Paulo Teixeira (PT) e Simão Pedro. "Uma reunião com a Superintendência da Polícia Federal será agendada para discutirmos o caso", disse o vereador.Após o encontro, o seccional entrou em contato com Ronei agendando para hoje a coleta do depoimento do vereador.

Nenhum comentário: