Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Carta de Analândia

A insegurança que há muito tempo vem acometendo a sociedade analandense, agora se manifestou em fatos notórios e indiscutíveis como os que culminaram com a morte cruel e violenta do vereador Nalin.

O clamor social que, em Analândia, até então vinha sendo, equivocadamente, interpretado como mero inconformismo de conotação político partidário, ganhou âmbito nacional, revelando a face e os contornos do individualismo exacerbado de um pseudolíder, que para se manter no poder não hesita em fazer uso indiscriminado da trilogia corrupção, injustiça e violência contra uma população pacata, a cada dia, mais e mais, estarrecida com a ousadia do crime organizado, estabelecido nos poderes constituídos municipais, a praticar toda sorte de desmandos administrativos, que se estendem, desde a prática indiscriminada do nepotismo até os desvios mais inescrupulosos dos recursos públicos.

A funesta realidade de todos esses fatos tem início a partir da inserção fraudulenta de eleitores no corpo eleitoral do município, tornado Analândia, talvez, a única cidade no Brasil, cujo eleitorado supera a totalidade da população municipal.
A partir daí, nenhuma outra conseqüência poderia se esperar, senão o despotismo de um governo sem legitimidade e completamente descomprometido com os interesses dos cidadãos analandenses, cujos destinos, hoje, estão à mercê dos eleitores fantasmas residentes em falsos endereços constantes das contas d’água emitidas pelos próprios beneficiários desse expediente.

Os cidadãos analandenses, não obstantes submetidos à total falta de transparência das contas municipais e às ameaças, como, entre tantas outras, as que redundaram na renúncia do Presidente da Câmara Municipal, indignados, reivindicam, das autoridades competentes, uma pronta interferência no sentido da preservação da ordem e da lisura na aplicação dos recursos públicos, no município de Analândia, uma vez que os edis eleitos e compromissados com as causas da ética e do controle social, encontram-se atemorizados diante da sanha de uma quadrilha instalada no poder municipal, para que a impunidade não venha a fomentar a ocorrência de episódios sangrentos como o que enlutou toda a família analandense e em particular a família do Vereador Nalin.

Concretamente, a Sociedade Analandense reclama e espera um posicionamento firme, no sentido de se proceder ao saneamento, incontinenti, do corpo eleitoral municipal, para que a soberania da vontade popular possa se manifestar sem os vícios observados nos pleitos eleitorais pretéritos, que reconduziram verdadeiros delinqüentes ao poder, contrariando princípios universais do Direito, como aquele que proclama: o infrator não pode beneficiar-se da sua própria torpeza.

Outrossim, reclama e espera, que a transparência da contas municipais seja prontamente restabelecida, para que os ditames constitucionais e os da lei de responsabilidade fiscal sejam observados, para que, dessa forma, a população possa exercer o seu sagrado e mais importante dever moral que é a CIDADANIA.

Analândia, 11 de dezembro de 2010

01- GUARÁ - Águas da Prata/SP

02 - AMASA - Analândia/SP

03 - ALERTA ANTONINA DO NORTE - Antonina do Norte/CE

04 - BATRA - BAURU TRANSPARENTE - Bauru/SP

05 - AMABOM - Bom Despacho/MG

06 - INSTITUTO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE - Brasília/DF

07- MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL - Brasília/DF

08 - TRANSPARÊNCIA CACHOEIRENSE - Cachoeira Dourada/GO

09 - AMACOR - Corinto/MG

10 - AMACORUMBAÍBA - Corumbaíba/GO

11 - MORAL - Cuiabá/MT

12 - ADIV - Diamantina/MG

13 - AMOGLAU - Glauciândia/MG

14 - ASAJAN - Januária/MG

15 - IBDDC - Mangaratiba/RJ

16 - MATRA - Marília/SP

17 - APP-ML - Mateus Leme/MG

18 - AMAMINDURI - Minduri/MG

19 - TRANSPARÊNCIA MIRASSOL - Mirassol/SP

20 - ASFAM - Morro do Chapéu/BA

21 - CONSCID - Pedregulho/SP

22 - MULHERES DA VERDADE - Pirassununga/SP

23 - AMARRIBO - Ribeirão Bonito/SP

24 - AMARRIBO JÚNIOR - Ribeirão Bonito/SP

25 - ACIBEN - Ribeirão das Neves/MG

26 - AMASG - São Gonçalo/RJ

27 - AMMAS - São João Del Rei/MG

28 - MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE - São Paulo/SP

29 - FORÇA TAREFA POPULAR - Terezina/PI

30 - TRANSPARÊNCIA TUCURUI - Tucurui/PA

31 - VIDAC - Montalvânia/MG

32 - AMABUERA - Buerarema/BA

33 - UNISOCIAL - Correia Pinto/SC

34 - AMARIBIÁ - Ibiá/MG

35 - AMAJE - Jequié/BA

36 - INSTITUTO SILVIO VIANNA - Maceió/AL

37 - ADAMA - Mandaguari/PR

38 - CONCIMA - Maués/AM

39 - ORDEM - Mirandópolis/SP

40 - SEMPRE VIVA XAVANTINA - Nova Xavantina/MT

41- ÉTICO - Orlândia/SP

42 - AMAPAULÍNIA - Paulínia/SP

43 - TRANSPARÊNCIA CAPIXABA - Vitória/ES

44 - OBSERVATÓRIO SOCIAL - Maringá/PR

45 - AMABOMBINHAS - Bombinhas/SC

46 – AMIGOS DO GUARUJÁ – Guarujá/SP





Nenhum comentário: