Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nossos Jovens Pioneiros


Da esquerda para a direita:
Tarcísio (Camarão), Kelly, Gislei, Flavinha, Carlos Henrique.

Guardem bem esses rostos alegres e cheios de esperança. Um dia, Águas da Prata se lembrará deles e da história que está começando a ser escrita. Um país inteligente não abre mão do potencial da sua juventude, uma cidade inteligente sabe do que é capaz um jovem motivado.

Abre-se uma oportunidade única para que nossos jovens deem um salto de qualidade em suas vidas. As perspectivas de crescimento individual e coletivo são enormes.
O que esses cinco pioneiros vão oferecer, através do Projeto Coletivo Ativista? Formar cidadão conscientes e ativos que receberão cursos de liderança, empreendedorismo, auto-conhecimento, aumento da auto-estima, alguns cursos profissionalizantes ainda em estudo, preparar grupos para atuar em várias áreas da cidade: turismo, meio ambiente, cultura (música e teatro), esporte, arte, projetos sociais e o que mais aparecer.
É urgente que se desenvolva nas nossas crianças e jovens, amor e respeito pela nossa cidade, pela sua história, pelo patrimônio que nos foi dado pela natureza e o que foi construído pela mão de nossos antepassados.
Que eles sintam orgulho de sua cidade, que aprendam a cuidar dela com carinho e estejam dispostos a defedê-la se for preciso.

O que eles esperam? O apoio de toda a sociedade, do executivo, do legislativo, da sociedade civil organizada e da população. Esperam, principalmente, a adesão de todos os jovens de Águas da Prata que são a maior senão a única razão desse trabalho.
Parabéns, moçada, o futuro já chegou!

Nenhum comentário: