Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Da página do Paulo Teixeira no Facebook

Paulo Teixeira : Brasil alcançará meta de redução do desmatamento antes de 2020, diz Lula http://bit.ly/fFPlCi
Comentários para reflexão:
"Esse é o sonho de um Brasil que não apenas prega políticas sustentáveis , mas que melhora a vida das pessoas (desenvolvimento humano), de todas as pessoas (desenvolvimento social),das que estão vivas hoje e das que viverão amanhã (desenvolvimento sustentável)." (Carmem Tavares Christovam)

"Muito bem Carmem. Boa contextualização. O primeiro passo para isso é buscarmos uma economia de baixa emissão de carbono. A idéia de que é preciso conservar a natureza vem desde Lavoisier. Sonhamos com esse modelo: crescimento moderado, desenvolvimento social repleto, amplo, total, inclusivo e respeito ao meio ambiente." (Marcus Eduardo Oliveira)

"É preciso criar novas iniciativas de resgate social . Se nós,juntamente com nossos governante, do nosso estado ou do nosso país, dispuséssemos de verdadeiros empreendedores sociais vocacionados em seus quadros, dirigentes capazes de articular e fazer convergir interesses e opiniões contraditórios em torno de projetos inovadores com fins de benefícios sociais. Essa é a grande sacada. A idéia das redes." (Carmem Tavares Christóvam)

"As redes sociais...bem ao estilo do que preconiza Manuel Castells...Estamos de acordo: promover o envolvimento do maior número possível de adeptos...buscar um modelo de cooperação que, para mim, se traduz em somar e incluir, trocando a dinâmica da competição (sempre desleal e imperfeita) que se traduz em subtrair e excluir." (Marcus Eduardo Oliveira)

Nenhum comentário: