Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ministério Público convida você

A corrupção, suas consequências e a solução para combatê-la - mostra de fotos inéditas, em Florianópolis

A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" inova mais uma vez e oferecerá ao público, a partir do dia 5 de fevereiro, uma exposição fotográfica que vai contextualizar a corrupção na sociedade brasileira. Quem for conferir a mostra nacional, no piso térreo do Beiramar Shopping, verá cenas que retratam a corrupção em si, como as divulgadas pela mídia mostrando dinheiro escondido em cuecas e meias e, na sequência, imagens que dimensionam a repercussão social desse crime: hospitais públicos sucateados por ausência de investimentos, escolas públicas com estrutura inadequada, entre outros problemas que afetam o cidadão, em razão da má gestão ou desvios de recursos que deveriam ser empregados em favor da sociedade.

Por fim, a terceira etapa da mostra apresenta a solução que a campanha vem oferecendo para combater a corrupção: a mobilização social que ocorre em todo o País, envolvendo crianças, adolescentes e adultos, em fatos que marcaram os cinco anos de atividades do projeto. "São as ações educativas que chamam o público para a reflexão", afirma o idealizador da campanha e coordenador da exposição, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto. A mostra estará disponível ao público até o dia 21 de fevereiro, e terá uma solenidade de abertura no próximo dia 5, às 14h30. No local haverá um estande para distribuição de camisetas, gibis e adesivos da campanha.

A exposição é uma realização do Ministério Público de Santa Catarina, Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O evento tem o apoio do Beiramar Shopping, da Associação Catarinense de Imprensa e do fotógrafo Jared Windmüller, colaborador da campanha e da mostra.
Data: 19/01/2010Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário: