Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Promotora incentiva a participação popular

Leiam com atenção o conselho da Dra. Sandra, Promotora de Justiça de Rio Grande da Serra. As instituições - Ministério Público, Tribunal de Contas - só saberão se há problemas, se o cidadão denunciar. As denúncias podem ser anônimas, a Justiça vai averiguar se são verdadeiras ou não. Leia também ao final, o comentário dos nossos amigos da ORDEM, de Mirandópolis.
Vale a pena denunciar?

Sim, vale a pena denunciar.
Foi por denúncia anônima que o Ministério Público de Rio Grande da Serra tomou conhecimento de que o Secretário de Meio Ambiente e o ex-chefe dos vigias da cidade acumularam indevidamente outro cargo público. Nos dois casos foi formulado acordo entre eles e a Prefeitura para a devolução dos valores recebidos indevidamente.
E foi por um comentário a uma matéria veiculada no site jornal Folha de Ribeirão Pires que se apurou um caso de tripla acumulação de cargos, que ainda está sob investigação.
Também foi descoberto após denúncia anônima o recente caso envolvendo Anderson Meira Lopes, o filho do Secretário de Administração, Luis Castillo, que culminou com ação civil pública e bloqueio dos bens deles e, ainda, do atual Prefeito da cidade, Adler Alfredo Jardim Teixeira, e da empresa envolvida, BV Service.
E os imóveis irregulares na Rua Marechal Rondon? Do mesmo modo foi por denúncia anônima que a Promotoria tomou conhecimento. O resultado: os imóveis foram demolidos e o terreno voltou à posse do Município.
Teria um rol sem fim de casos. Mas estes já exemplificam a importância das denúncias anônimas.
Continuem denunciando. O sigilo é garantido. Pelo e-mail (
pjrgserra@mp.sp.gov.br), pelo telefone (4821-4722) ou pessoalmente (Rua Agostinho Cardoso, nº 176, Vila Figueiredo).
Endereço do Blog: http://pjrgserra.zip.net/



[Luiz Oscar Ribeiro] [Mirandópolis-SP] [Aposentado] Doutora Sandra, excelente esta postagem que alerta os munícipes de Rio Grande da Serra a promoverem denúncias por e-mail, com a preservação de seus nomes. Estamos colocando em nosso blog para o conhecimento da imprensa regional e dos munícipes, alertando a estes últimos sobre a responsabilidade cidadã que lhes está sendo confiada. Aqui somente a nossa organização tem denunciado irregularidades às Promotorias de Justiça e ao Senhor Procurador-Geral, neste caso tivemos sucesso em propositura recente de Ação Direta de Inconstitucionalidade em face de lei municipal que manteve servidores celetistas no Regime de Previdência do Município. Nossos cumprimentos por mais esta corajosa iniciativa de Vossa Excelência. Luiz Oscar Ribeiro, vice-presidente da Organização de Defesa da Cidadania de Mirandópolis.

Nenhum comentário: