Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Julgamento histórico

Mensagem enviada pela companheira Elda da Ong MORAL, de MT

Queridos amigos. na proxima terça ocorrerá um julgamento histórico:
são 10 magistrados de MT acusados por desvios de recursos do TJ para socorrer uma cooperativa da Maçonaria, segundo alegam os magistrados.
A representação inicial foi feita pelo MCCE e a Ong Moral colaborou na provocação da Corregedoria do TJ/MT para apuração dos ilícitos administrativos, sendo a atuação do corregedor bastante rigorosa.
Além deste processo, corre na corregedoria representação da Ong Moral denunciando o superfaturamento na construção do prédio do Fórum de Cuiabá, onde há suspeitas de que a sede da maçonaria foi construída com parte daquele superfaturamento. Ocorre que os recursos públicos do TJ, dinheiro da maçonaria e de alguns magistrados maçons se confundem. Alguns maçons alegam que os magistrados "lavam" dinheiro nos cofres da maçonaria.
Diretores da Ong e MCCE irão acompanhar o julgamento no CNJ.

Nenhum comentário: