Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 16 de março de 2010

Comentário do Blog

Obrigada, Zezé, pelo comentário oportuno. Se todas as pessoas se peocupassem em conhecer as leis e decretos com que somos bombardeados todos os dias, teríamos um país diferente.
Você é um exemplo de participação e cidadania, bem informada, antenada e é um prazer ler seus comentários.
Há algum tempo o texto dessa lei vem circulando na Internet. Conhecia alguma coisa sobre benefícios de ex-presidentes mas não sabia o tamanho do "assalto" aos nossos bolsos.
A princípio achei que era mais um dos mitos que circulam e achei até de cunho político. Fui atrás e achei a publicação no DOU.
É absurdo e imoral termos que pagar essas benesses a quem, sabemos, não fazem por merecer.
Esse decreto de 27/02/08 normatiza mas também aumenta os benefícios, que já eram grandes - daí a bronca do Blog.
Vamos procurar e divulgar os dados sobre o combustível do FHC. Quanto a trabalhar ou passear, podem fazer isso à vontade mas não com o nosso dinheiro!
Nossa luta contra a corrupção, não tem ideologia, nem partido, nem amigos, nem inimigos - temos de ter independência para apontar os desmandos de quem quer que os pratique.
Até por que, hoje, há muito pouco a ser salvo. Nossas instituições estão esfaceladas, desacreditadas e só a renovação dos atores que aí estão no executivo, legislativo e judiciário podem devolver a dignidade e o respeito a elas.
Grande abraço

Um comentário:

Zezé Sette disse...

Assino embaixo, Yara!
A luta contra a corrupção deve ser totalmente independente de partido político, de ideologias, de amigos ou inimigos. Todos pelo Brasil!
Você disse muito bem: RENOVAÇÃO é a palavra chave. Temos de renovar nossos representantes se quisermos salvar nossas instituições, tarefa nada fácil, amiga...mas vamo que vamo!