Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

“Seja você a mudança que quer ver no mundo”.

Semana Internacional Contra Corrupção 06 a 12 de Novembro de 2010

A semana acontece após o encerramento da Conferencia Internacional Contra Corrupção (14ª IACC), que terminou ontem em Bangkok na Tailandia, com 1200 participantes do mundo todo.
Teve a participação brasileira do Ministro Jorge Hage, da diretora Dra Vania Vieira da CGU, dos presidentes do Conselho e Executivo da Amarribo Josmar Verillo e Jorge Sanchez, de Caio Magri do Instituto Ethos.
A Conferencia acontece a cada 2 anos. A de 2008 foi em Atenas na Grécia e o Ministro Jorge Hage anunciou que a Conferencia de 2012 será no Brasil.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E DETALHES ABAIXO

Paraíba

07 a 09/12/2010- 09 às 17 h - João Pessoa - Abertura da Feira

08/12/2010 - 09 às 17 h - Guarabira

09/12/2010 - 09 às 17 h - Campina Grande - Praça da Bandeira

- Cabedelo também terá programação

São Paulo

11/12 - Analândia - As 192 Ongs da Rede Amarribo estarão representadas em ato contra corrupção, ameaças a integridade física e morte de vereador de Analândia e outras Ongs da rede.
A indignação toma conta das Redes de Controle Social, que neste ano, resolveu comemorar o Dia internacional Contra a Corrupção no dia 11/12/2010 na cidade de Analândia com programação das 10 às 17 horas com Ato de Desagravo, contra a morte do Vereador Nalim, assassinado há um mês porque investigava e denunciava indícios de corrupção em sua cidade.

Distrito Federal

12/12 – Brasília – Corrida “Venceremos a Corrupção”

PARAIBA

FOCCO-PB e ONGs promoverão circuito de comemorações no Dia Internacional Contra a Corrupção As atividades acontecerão de 07 a 09 de Dezembro em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande.

Rondônia

"I Corrida com o MP por uma causa", a ser realizada no dia 05.12 em Rondônia. Inscrições entre os dias 16 a 30 de novembro. PARTICIPE! Uma realização do MP de Rondônia: Coordenação da Campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".

Brasília

Brasília vai sediar a 1ª Corrida contra a Corrupção, em dezembro – 12/12/2010
Com objetivo de fortalecer a luta contra a corrupção no Brasil e comemorar o dia mundial de combate à corrupção, no próximo dia 9 de dezembro será realizada em Brasília, no domingo dia 12 de dezembro de 2010, a 1 Corrida contra a Corrupção.

O evento terá largada e chegada na Esplanada dos Ministérios e pretende deixar marcada na sociedade a necessidade da união de todos contra a corrupção, corruptos e corruptores.

A corrida é uma realização das Organizações Não Governamentais: MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Contas Abertas, o IFC (Instituto de Fiscalização e Controle e a Cipae (Comunidade de Inteligência Policial e Análise Evidencial) em parceria com várias outras entidades.

O evento está sendo formatado para três percursos diferentes. Os participantes poderão optar pelo circuito de 10km com largada na Esplanada dos Ministérios subindo até o Memorial JK e retornando à Esplanada para a bandeirada final, como também pela prova de 5Km que faz a volta na Rodoviária do Plano Piloto e retorna para a Esplanada.

A terceira opção será uma caminhada de aproximadamente 1.500 metros, que visa reunir adultos e crianças em uma confraternização que tem por objetivo mostrar que a sociedade tem que continuar mobilizada para combater a corrupção em todos os níveis.

O evento deverá abrir suas inscrições na próxima semana com número limite de participantes e premiará todos que cruzarem a linha de chegada com medalhas de participação além de troféus e medalhas para os primeiros colocados em cada categoria.



Nenhum comentário: