Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coletivo Ativista terá início no próximo sábado

No próximo sábado, dia 04/12, começa o processo de formação de jovens do Projeto Coletivo Ativista, promovido pela Amarribo Jr. e patrocinado pela Avina. São parceiros desse projeto a Rede Sou de Atitude e a Oficina de Imagens.
Irão participar jovens de Águas da Prata, Analândia, Bauru, Marília e Ribeirão Bonito - SP. O projeto acontece simultaneamente em São Paulo, Minas Gerais e cidades do nordeste e terá a duração de um ano.

O objetivo geral do projeto é mobilizar, articular, formar e capacitar jovens para a incidência de políticas buscando a melhoria da qualidade de vida em suas cidades.

Em Águas da Prata, além do objetivo geral, há o objetivo específico do grupo: desenvolver ações que transformem a realidade dos jovens da cidade que, capacitados, possam se tornar atores na construção do seu próprio futuro com a implantação de cursos, atividades culturais, auto-conhecimento, empreendedorismo e aumento da auto-estima.

Neste primeiro encontro será discutido “Juventude, Política, Democracia e Participação”.

A GUARÁ, através do Blog Prata Rainha manterá a todos informados sobre esse projeto inédito e tão importante para todos os jovens de Águas da Prata. Em breve fotos dos pioneiros e o nome do movimento de Águas da Prata.

Um comentário:

João disse...

Que legal, espero que esse movimento resulte em várias ações para nosso futuro! Gostaria de maiores informações de como participar! Obrigado e boa sorte!