Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Águas da Prata e os jovens pioneiros.


Novos tempos para Águas da Prata, pelas mãos da juventude. Será um grande salto de oportunidades, qualidade e realizações para os jovens e para a cidade.
Foram escolhidos 5 jovens, de grande potencial para relizar esse desafio: Mudar a realidade da juventude em Águas da Prata, olhar o futuro com olhos de esperança, quando deixarão de ser plateia para serem atores do seu próprio destino.

A AMARRIBO Júnior dará inicio nesse mês ao Projeto Coletivo Ativista de formação e incidência política. O Projeto, apoiado pela Fundação AVINA, será realizado por três organizações parceiras, a "AMARRIBO Júnior", a "Rede Sou de Atitude" e a "Oficina de Imagens", tendo abrangência nacional e acontecendo ao mesmo tempo em Belo Horizonte (MG), em Natal (RN) e em Ribeirão Bonito (SP).

O Projeto terá duração de quase 1 ano e será dividido em 2 etapas, a primeira de formação política, onde serão realizados encontros e oficinas para debate e formação dos jovens. A segunda etapa visa realizar uma incidência ativa, ou seja, uma ação prática envolvendo o Poder Público de cada cidade envolvida, associado ao "Movimento por Cidades Justas e Sustentáveis".

Em Ribeirão Bonito o Projeto irá envolver jovens da própria cidade e de mais 4 ou 5 municípios: Águas da Prata, Orlândia, Bauru, Marília e Analândia (à confirmar).

A AMARRIBO Júnior já iniciou o processo de mobilização nestas cidades, inclusive recebendo a visita de algumas delas. Neste final de semana, 06 e 07 de novembro, estará reunido em Ribeirão Bonito o núcleo gestor do Projeto, formando por 2 representantes da Rede Sou de Atitude e 2 representantes da Oficina de Imagens, mais a AMARRIBO Júnior.

A reunião tem como objetivo fechar a metodologia de formação do Projeto e dar início aos trabalhos. Em breve maiores informações e a foto dos pioneiros.

3 comentários:

Cristina Lerosa disse...

É um grande privilégio Águas da Prata fazer parte deste projeto.
Esses jovens farão a diferença que tanto sonhamos para nossa cidade.
Parabéns Yara, parabéns meninos e saibam que todos os envolvidos de alguma forma neste processo tão importante estão muito orgulhosos de vcs.

Prata Rainha disse...

É a semente, tantas vezes sonhada, que depositamos carinhosamente nesta terra querida. Que os jovens possam cuidar dela, fazê-la brotar e crescer e produzir mais sementes que produzirão uma geração de verdadeiros cidadãos.

Bell Pereira disse...

Muito bom Yara. Parabéns pela inciativa. A Prata só terá a agradecer.