Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um exemplo a ser seguido

Um bom exemplo vem da Câmara Municipal de São João da Boa Vista.
Na sessão da última segunda-feira, dia 01, o presidente da Casa,  apresentou  requerimento pedindo apoio dos vereadores para que a Câmara possa contratar serviços de auditoria para apurar denúncias em alguns departamentos municipais, como por exemplo, no Departamento de Cultura e no de Saúde.

A Mesa Diretora da Câmara justifica que o Legislativo sanjoanense não tem estrutura nem profissionais técnicos para conseguir levantar toda a documentação necessária e cumprir seu papel que é fiscalizar as contas e atos do executivo. Na verdade querem contratar serviços de contador e advogados somente para cuidar desta área já que é a função primeira do Legislativo.

A contratação destes serviços não é caracterizado como gasto desnecessário da faz parte das necessidades da Câmara, que deveria criar, assim como o executivo, um departamento de controle interno. Poderia se perguntar: E quem controla o Controle? A população.

Porém, para que a contratação possa ser feita 2/3 dos vereadores precisam assinar o requerimento, fora o presidente. Ou seja, são necessárias seis assinaturas. Faltam apenas quatro assinaturas para que São João dê exemplo de cuidado e transparência no trato da coisa pública.


                                                             Quem já assinou:                                                                          
Dr. Antonio Celso
Claudinei Damaglio

Dr. Otto

Roberto Campos

Dr. Ademir

         Quem ainda não assinou:


                             Lucas
                                                                            Titi


Junior da Van
Rudney Fracaro







                                                                     















2 comentários:

mig disse...

Quem não lembra do " Mané fogueteiro " ali na rua "ditrais"do INSS..rs..rs..rs....se ele existisse hoje, com certeza ganharia muito dinheiro..em suas posições, preparar...bum...começou a CAMPANHA POLÌTICA 2012.....kkkkkkkkkkkkkkkkk...este brasirzinho num tem jeitinho mesmo....kkkkkkkkk

Prata Rainha disse...

Mig, isso não é politica partidária até porque o Prata Rainha é de Águas da Prata. É realmente um exemplo a ser seguido por todas as Câmaras Municipais, porque a função primeira das das Câmaras é fiscalizar o executivo. É o dever funcional de um vereador.
Pena que grande parte da população pense como você mas estamos avançando e um dia todo o povo saberá fazer isso. Cada cidade do Brasil terá uma entidade de Controle Social. Infelizmente no Brasil não temos um único partido íntegro e confiável - TODOS são exemplo de corrupção e oportunismo.
As instituições estão falidas e não podemos confiar nelas, grande parte dos seus membros se vendem por um prato de lentilhas. Só nós podemos mudar isso porque temos a arma mais mortal contra os maus políticos - o voto. Nós temos a chave.