Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Presidente da Amarribo participa de encontro das Américas em Miami


O  Presidente da AMARRIBO BRASIL Jorge Sanchez(foto), se encontra em Miami representando a entidade em reunião das Américas organizada pela Transparência Internacional. Nessa reunião participam 30 países da América do Sul, Central e do Norte. São três dias de reunião onde serão traçados objetivos estratégicos da Transparência Internacional para a agenda de 2015. São seis, os planos para 2015: 1- Pessoas; 2 Instituições; 3 Leis; 4 Valores; 5 Redes e 6 Impacto.

Os Planos

1. Orientar o maior número de pessoas e aliados em todo o mundo para que atuem contra a corrupção. Envolver as pessoas mais do que nunca - a final, somente as pessoas podem acabar com a corrupção. 
2. Melhorar a implantação de programas anti-corrupção em instituições e em empresas líderes e no sistema financeiro mundial. O desafio é assegurar que os compromissos para frear os corruptos se traduzam em ações e  resultados.
3. Contribur para uma aplicação mais efetiva das leis e reduzir a impunidade para a corrupção.
4. Infundir um maior nivel de integridade na organizações e nas pessoas, especialmente na juventude e àqueles em posição de liderança em todo o mundo. Assegurar um maior compromisso com a integridade e as gerações atuais e futuras em todos os aspectos da vida pública e empresarial.
5. Fortalecer nossa capacidade de trabalhar juntos. Nos esforçarmos para ampliar a base de conhecimentos de nosso movimento. Assim, podermos promover cada vez mais soluções eficientes contra a corrupção, que tenham um impacto real na vida das pessoas.
6. A capacidade de resposta e de desempenho. Capítulos que respondam e funcionem bem. Fortaleceremos o desempenho individual e coletivo de todas as partes dos nossos diversos
movimentos, o que garantirá que teremos uma forte presença e voz na luta contra a corrupção a nível nacional, regional e global.

Nenhum comentário: