Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Poderia ter sido aqui.....


Caros amigos da Rede Amarribo-IFC,

Creio que muitos de vocês gostariam de ver acontecer, no município de vocês, o que acontece em Brusque. Para mim, hoje, é um município modelo. Vejam, por exemplo, o portal da transparência do município. Todas as informações sobre a execução orçamentária estão lá, em tempo real - e muito mais.

A Saúde no município funciona! Não é terceirizada. Os postos de saúde - a partir dos quais funcionam com grande qualidade as equipes do Saúde da Família – são todos novos e equipados. Não faltam remédios. Os médicos atendem oito horas. Não há filas. Para quem trabalhou como auditor da área da saúde como eu, é algo de encher os olhos.

As escolas e as creches foram reformadas, e atendem a toda a população.
A prefeitura instalou uma usina de asfalto, e executa o serviço com mais qualidade, mais presteza e menor preço do que os serviços contratados.

Os servidores da prefeitura são quase todos concursados, e ganham bem. Não se vê servidores pelos corredores, pois há pouca gente e muito trabalho.
O departamento de licitações funciona dentro da legalidade. Não há favorecimentos.

Pois bem, além do convite que faço para que vocês conheçam Brusque - quem sabe fazemos um evento por lá - quero propor a todos que participem da gestão de Brusque.

O IFC (que já colabora com o Município, hoje) vai levar ao prefeito de Brusque um pacote sugestões pontuais de melhoria da gestão pública, da prestação dos serviços públicos e da atuação da prefeitura em geral. Sabe aquele sonho que
você tem para seu município? Pois é, compartilhe conosco, e o levaremos para o prefeito de Brusque. Com certeza, teremos, pelo menos, uma receptividade grande.
E, se sua ideia for implementada, depois você poderá mostrá-la como exemplo em sua cidade.
Abraços
Henrique Ziller

Um comentário:

Octavio Camargo disse...

Parabéns!!! Quando o interesse público se sobrepõe ao interesse privado, todos se beneficiam.