Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

sábado, 20 de agosto de 2011

No show "Chamado das Águas", de José Fernando Entratice, Águas de Prata


Dia 9 de agosto de 2011. O espetáculo "Chamado das Águas", uma iniciativa de Silvia Ferrante, reuniu artistas de Águas da Prata e São João da Boa Vista num encontro de apoio, da região, à luta da pequena estância contra a intenção de se fazer plantio de cana, em escala industrial, pela Abengoa.
Foi uma noite memorável quando a emoção foi a tônica e a "água que sai da pedra", naquela noite brotou dos olhos de quem estava lá.

José Fernando Entratice compôs, especialmente para a ocasião, a música que marcará para sempre essa noite mágica:  "Águas de Prata". A platéia emocionada cantou junto, acompanhou com palmas a presentação perfeita das Caixeiras de São João e a consagração veio em forma de aplauso comovido.
Depois do espetáculo, todos saíram em passeata, cantando até a Câmara Municipal, quando as caixeiras fizeram um canto, louvando aquela casa de leis. Em seguida, cantando outra vez "Águas de Prata", a população depositou flores na porta da Câmara como forma de homenagem ao apoio na luta contra a cana.  Quem esteve lá jamais esquecerá....


Nenhum comentário: