Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

sábado, 9 de julho de 2011

TSE divulga calendário para eleições 2012

TSE divulga calendário para as eleições municipais de 2012

Do Valor Online
Em São Paulo
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje o calendário para as eleições municipais de 2012. No próximo ano, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios.

O primeiro turno foi marcado para o dia 7 de outubro. Já o segundo turno será realizado no dia 28 de outubro apenas nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Os partidos interessados em participar das eleições devem obter registro junto ao TSE até 7 de outubro deste ano.

A Justiça Eleitoral informou que as pesquisas de opinião precisam ser registradas desde o primeiro dia de 2012. A partir de 1º de janeiro de 2012 governantes ficam impedidos de distribuir bens, recursos ou benefícios de forma gratuita.

As convenções, explicou o TSE, terão que ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet.

Foi definido o dia 6 de agosto como a data necessária para a entrega da primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. Já a segunda prestação tem que ser apresentada um mês depois, no dia 6 de setembro.

O TSE estabeleceu que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será veiculada entre 21 de agosto e 4 de outubro. Nas cidades onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida entre 13 e 26 de outubro.

Nenhum comentário: