Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Águas da Prata está em perigo!

Urgente, as máquinas estão se preparando para envenenar nosso solo!


Águas da Prata está em perigo! Plantação de cana na fazenda Retiro põe em risco nossas fontes, nossas águas medicinais e a água que bebemos.
Pedimos que a partir de amanhã cada casa tenha um faixa mostrando que essa multinacional não é bem vinda aqui.
Já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis mas só a população de Águas da Prata pode impedir esse crime. Vamos pra rua, vamos fazer abaixo-assinado, vamos para o bosque de megafone, tambor, apito, panela e vontade. Estamos todos unidos contra quem pensa que dinheiro compra tudo. Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, entidades, sociedade civil juntos na defesa do nosso paraíso.
Queremos a Abengoa fora de Águas da Prata para sempre porque:
- É preciso impedir que se abra um precedente de conseqüências imprevisíveis, uma vez que o poder econômico da empresa multinacional é muito grande, o que pode transformar Águas da Prata num imenso canavial;
- O veneno usado no plantio da cana será colocado diretamente no solo e, pela posição topográfica do local, esse veneno contaminará o Ribeirão da Prata de onde vem a água que bebemos e a área de captação de água mineral da Empresa Águas Prata;
- Efeito de sistemas de cultivo com cana-de-açúcar sobre a lixiviação dos herbicidas do grupo das Triazinas em região de recarga do aqüífero Guarani
- Nossa cidade recebe turistas que se dirigem ao Pico do Gavião e peregrinos do Caminho da Fé que dividirão o caminho com treminhões de tamanho incompatível com as pequenas estradas, o que colocará em risco as pessoas e as estradas, que são estreitas, com pontes de madeira e portanto frágeis.
Enviem e-mails ou telefonem para a Abengoa (endereços abaixo), dizendo que não a queremos aqui. Vamos entupir as caixas de entrada da empresa. Estamos entrando em contato com a matriz na Espanha, nos EUA e com ONGs espanholas de preservação ambiental.
DOMINGO, DIA 24, A PARTIR DAS 14 horas, CONCENTRAÇÃO NO BOSQUE! VÁ E CONVIDE SEUS AMIGOS
São Paulo (Corporate Brazil)
Rua Funchal, 418 - 36° andar , Vila Olimpia
São Paulo - S.P. CEP 04551-060, Brazil
Tel: +55 11 2111 6500
Fax: +55 11 2111 6512

São João da Boa Vista
Fazenda Lagoa Formosa
13870-672 São João da Boa Vista, Brazil
Phone: +55 19 3565 5555
Fax: +55 19 3565 5502

Nenhum comentário: