Eduardo Gaievski fez seu primeiro contato com a Amarribo em 2003, quando da formação da Ong de Realeza PR. Algum tempo depois manifestou desejo de participar da política local e colocar em prática tudo o que aprendeu sobre administração pública e a importância do controle social. Abandonou a Ong e hoje é prefeito de Raleza PR. O resultado está no seu depoimento abaixo. Parabéns, Eduardo, por nos mostrar que é possível - sua atuação é prova de que com a boa administração dos recursos públicos, o desenvolvimento das cidades é visível.
Amigos,
Gostaria de agradecer e dizer que após quase sete anos de Adm. Pública, em Realeza-PR, posso dizer que o aprendizado que tive com a AMARRIBO, foi fundamental para que os recursos públicos fossem
efetivamente aplicados para o bem estar do povo Realezense. Alguns exemplos:
-Implementamos uma gestão profissional desde o primeiro dia em nossa Administração.
-No primeiro mês denunciei a Empresa Sulmed(reportagem recente do Fantástico) que vendia desde NF(s) de medicamentos até ambulâncias....onibus para saúde, etc....UMA VERGONHA...
-Também denunciei meu Vice Prefeito, que tentou organizar uma quadrilha com empresas, para desviar dinheiro público, fraudes com Xerox, roubo de peças e equipamentos, diárias,etc.
- Coibimos tentativa de desvios da merenda escolar....
-Instalamos um sistema de controle de frota, para gerenciamento dos gastos de combustíveis e licitei a compra de óleo diesel, direto da Distribuidora e não imaginam a economia que já fizemos, tanto que o TCE-PR, desde janeiro/2011, esta cobrando de todas as Prefeituras o envio dos gastos de combustível por veículo/máquinas, etc com o respectivo odômetro.
-Instalamos câmara de monitoramento nos postos de saúde, escolas,
Parque de máquinas, Principais ruas e avenidas, Centros de Eventos... o índice de furtos e criminalidade diminuiu muito.
-Implantamos a coleta seletiva em 100% do município e não imaginam a economia que fizemos com o aterro sanitário (uma das poucas cidades) que não terceirizou a coleta (outro foco de corrupção) e ainda passamos a não cobrar Taxa de lixo, pra que todos aderissem à separação nas residências. Além de estruturarmos a Apara (Assoc. de agentes ambientais) que fazem a separação e obtém ótima renda.
-Investimos em Centros de Educ. Infantil, Escola em tempo Integral e conseguimos a instalação da UFFS(Univ. Federal da Fronteira Sul).
-Ficamos entre os 40 melhores do IDEB no País. Aqui tem vaga nas creches e estamos construindo mais uma(220 vagas) e mais uma Escola para ensino fundamental - Universidade da Criança.
-Na saúde fizemos uma revolução, que hoje temos uma aprovação da população em mais de 90%. Aqui nem ambulância do Município tinha, hoje, temos aparelhos de ultra som, laboratório, até UTI móvel do SAMU conseguimos.
-Um belo Parque Ecológico Central, com lago, pistas de caminhada,
academia de ginastica ao ar livre, quadras, etc.
-Desfavelamentos e canalização do córrego.
Gostaria de um dia poder relatar nossa experiência para o Brasil, para que tenhamos milhares de Realezas por ai.
Com um orçamento aprox. de 20 milhões por ano, hoje temos em caixa R $ 3.500.000,00, acreditam?
Dá prá fazer muito com o orçamento bem planejado, sem corrupção, é lógico.
Abração e minha gratidão em nome do Povo de Realeza, por tudo que me ajudaram. Eduardo André Gaievski
Prefeito de Realeza PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário