Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Audiência Pública que ficará na história de Águas da Prata

Águas da Prata, Prefeitura Municipal, dia 14 de junho de 2011, 19 horas:  Decide-se o destino do Balneário.
São Paulo, Igreja N. Senhora de Fátima, dia 14 de junho de 2011, 19 horas:  Missa de sétimo dia do arquiteto João Walter Toscano, idealizador do Balneário.
Pelo depoimento dos presentes depois da audiência (veja abaixo), pela emoção quase palpável que tomou conta de todos,  pela união e congraçamento que não deixava  as pessoas irem embora... Presenciamos um momento mágico.
Os aplausos demorados estavam dizendo obrigado a dois personagens dessa história de final feliz - ambos estavam lá, tão felizes quanto nós:
João Walter Toscano, o arquiteto do balneário e José Gilberto Sibin,  o arquiteto da missão que parecia impossível e que 918 pratenses referendaram. Às mensagens:


Gil Sibin - ‎.... e não posso deixar de agradecer a confiança total depositada em mim para que apresentasse um projeto de revitalização e representasse esta causa tão importante que é o desejo de tanta gente!!!! Deixo aqui o meu agradecimento .... 918 vezes MUITO OBRIGADO!!!!


Ivone Valdo -   Peço desculpas por mais esse depoimento, hoje estou imensamente feliz com o que vivi na audiência pública, lembro em 2002 quando docente do SENAC, sempre aplicava uma dinâmica onde todos contavam seu maior sonho. E o meu não podia deixar de ser: VER ÁGUAS DA PRATA VOLTAR A OCUPAR SEU LUGAR DE DESTAQUE NO CENÁRIO TURÍSTICO NACIONAL COMO A MAIOR ESTÂNCIA HIDROMINERAL. 
Hoje meu sonho cresceu -  por que não INTERNACIONAL?


Lília Costa E Silva - Ivone estava aqui de coração apertado, fiquei muito feliz!!!! Meu tio médico dizia isto: é a melhor água do mundo!!!!!


Yara Cavini  - Deu certo, Thaís. A emoção rolou solta e razão se fez presente num projeto bem amarrado que contemplou todas as etapas, objetivos, custos, cronograma, etc. O balneário é nosso, ninguém mais vai tirá-lo de nós. Há muito tempo não via a sociedade pratense reunida em torno de um objetivo comum e as pessoas estavam tão felizes com isso que não iam embora. Ficaram lá conversando e rindo e se abraçando...


Bell Pereira - Alma leve depois da noite de ontem.....


Cristina Lerosa -   Primeiro quero te agradecer Gil pela alegria que proporcionou ontem a mim e a todos que lutam há anos pela Rainha das Águas. Esqueci de comentar lá com vc que Aba é Pai em aramaico...achei muito propicio, já que é a Mãe Água que estamos defendendo...grande abraço
* ABA é o nome da Amigos do Balneário, associação responsável pela reforma e revitalização do balneário (grifo nosso)


Reinaldo Luiz Moreira - E no fim vai dar tudo certo , como diz a bel ABA quer dizer PAI ele vai nos ajudar,nada é coincidência,mas sim providencia.. abraço


Karoline Mendes Aguiar - Superintende Executiva do IFC - Parabéns! Todos nós que acompanhamos essa luta comemoramos essa grande vitória.
"Porque se chamavam homens 
 Também se chamavam sonhos 
 E sonhos não envelhecem"
 



Ana Marçal da Silveira - Diretora Executiva da Auditar -  "Yara, fico muito feliz por vocês.  Antes, muitas lutas, agora colhendo os frutos. Parabéns para vocês. Um grande bj. Saudades"





Em breve, novas mensagens.

Nenhum comentário: