Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

domingo, 1 de maio de 2011

Vacinação contra a Gripe

Este ano, a campanha vai imunizar também contra a influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. Isso porque, de acordo com o ministério, a vacina tem como base os três vírus do tipo Influenza que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior.
Segundo informações da Agência Brasil, idosos com idade superior a 60 anos, indígenas, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e profissionais de saúde, considerados grupos de maior risco de complicações, deverão receber a dose. A vacinação contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças. Menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas em um intervalo de 30 dias.
O Ministério da Saúde orienta a não receber a vacina quem tem alergia a ovo. Além disso, pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes de tomar a dose.

Nenhum comentário: