Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coletivo Ativista encerra ciclo de capacitação teórica, agora é ação.







Os jovens de Águas da Prata, Analândia, Bauru, Marília e Ribeirão Bonito encerraram neste fim de semana o terceiro e último ciclo de palestras para a capacitação teórica do projeto Coletivo Ativista.  Os assuntos tratados nesse último encontro, além de dinâmicas, vídeos e debates foram:

Gastos Públicos - com o Dr. Marcelo Arno Nerlin, Doutor em Direito do Estado, Professor Doutor na Universidade de São Paulo (USP);
O Ciclo Orçamentário -  Detalhando o PPA, LDO e LOA e as possibilidades de incidência nessas leis e na execução orçamentária, o controle das ações governamentais como forma de exercício do controle social.   Foi palestrante/moderador  Duque Dantas, especialista em análise de sistemas, especialista em Políticas Públicas e Governo pela Universidade federal do Rio de Janeiro. É atalmente Coordenador-Geral da Auditorias especiais da Controladoria Geral da União - CGU. 
Orçamento Participativo -  Onde, quando e como incidir no Orçamento Público.
- Experiências de Várzea Grande, Ribeirão Bonito, São Paulo e Guarujá.
- O Movimento Cidades Justas e Sustentáveis - Governança/ Nossa São Paulo
Apresentação: Nicole Verillo
Dinâmica Ágora - Rafael Lira,  ex-Conselheiro Nacional de Juventude (Sociedade Civil), Trabalhou junto ao UNICEF na Plataforma dos centros urbanos. Fez parte do laboratório de Educomunicação Comunitária e do Movimento Virajovem. Secretário da Juventude Batista do estado de São Paulo.
Exposição Dialogada - A Experiência de Mobilização Social da AMARRIBO
Palestrante: Sérgio Ronco, Conselheiro, ex-diretor de comunicação e ex- Presidente da Amarribo, radialista, proprietário do Blog do Ronco e editor do Jornal Agosto.  


CLIQUE PARA VER AS FOTOS                

Nenhum comentário: