Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 24 de maio de 2011

Um presente - adiantado - para São João da Boa Vista

Fomos testemunhas, ontem, do nascimento de um sonho: A formação da Ong "Viva São João", na cidade de São João da Boa Vista SP.  
Construída a muitas mãos,  foi amadurecendo devagar -  no tempo certo para que tivesse bases sólidas e objetivos definidos.  Esse sonho que é o de todos e desejamos ver tornar-se realidade em cada canto deste país, é o de ver crescer a participação popular na vidas das cidades. É o de ver a juventude tomar as rédeas de seu próprio futuro e ajudar a construir o pais que queremos. Foram momentos de muita emoção, um privilégio para quem estava lá.  A Ong GUARÁ, de Águas da Prata SP,  dá os parabéns a toda a diretoria da Viva São João, deseja vida longa,  grandes realizações e se coloca a seu dispor. 
Com a palavra, Eduardo Pirajá Martins Filho, o Du, presidente da entidade:


"E ontem faltando 1 mês e 1 dia para o aniversário de São João nasceu a Viva São João. Uma ONG de controle social, que tem na sua maior riqueza as pessoas que fazem parte dela e a vontade de cada uma de fazer de São João um local melhor para nossos sobrinhos, filhos, netos, pais, avós e irmãos.
A individualidade não tem lugar aqui. Um pensamento único que se multiplica e daí são geradas milhares de novas idéias que viram debates, e a partir daí fincamos bandeiras para defendermos. Um local onde todos ajudam com seu trabalho e idéias.
Tivemos a mensagem de boas vindas e vida longa, da AMARRIBO, com direito a material de apoio. O que nos dá mais força!
A Viva São João foi feita por pessoas que amam a cidade, PARA A CIDADE!
Faltando apenas 1 mês para o aniversário receba São João, NOSSA CIDADE, o nosso presente!"

Nenhum comentário: