Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um exemplo a ser seguido

Amarribo Junior se mobiliza para discutir violência em Ribeirão Bonito

A Presidente da Amarribo Junior, Nicole Verillo disparou e-mail para todos os integrantes da AMARRIBO- Amigos Associados de Ribeirão Bonito, inconformada com os últimos acontecimentos em Ribeirão Bonito envolvendo jovens em brigas e muita violência.

Para Nicole, esse é um problema de toda a sociedade que deve deve ser exaustivamente discutido com autoridades e população. até a sua solução. No próximo dia 5 de novembro, a Amarribo Jr deverá realizar audiência pública para discutir o problema. Para tanto está convidando autoridades: Prefeito, polícia, Ministério Público, Juíza, professores, vereadores e população.
Fonte: Blog do Ronco
Qual é o exemplo a ser seguido?
Primeiro a forma como a juventude de Ribeirão Bonito participa da vida da cidade. A iniciativa de mobilizar a sociedade, propor audiências públicas para discutir soluções para um problema que atinge a todos faz da juventude atores das mudanças que desejam.
Em segundo lugar, a perfeita sintonia entre população e poder público, mostrando que a união de forças, a proximidade e interação entre executivo, legislativo, judiciário, polícias civil e militar agregam valor às ações que discutidas e decididas por todos levam à solução desse e outros problemas que são comuns a todas as cidades.
Dessa forma a sociedade se sente valorizada e os agentes públicos se fortalecem.

Nenhum comentário: