Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

sábado, 16 de outubro de 2010

TCE/SC presta homenagem a Affonso Ghizzo Neto

Parabéns, Dr. Affonso. Um país é resultado do trabalho de homens e mulheres de bem, que vão além do que é esperado, que dão de suas horas de descanso e lazer em benefício do próximo. Pessoas que fazem a diferença.

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vai entregar, ao promotor de Justiça do Estado, Affonso Ghizzo Neto, a “Medalha do Mérito Tribunal de Contas”.
A homenagem será prestada na segunda-feira (18/10), às 14h, durante a sessão do Pleno.
A concessão da medalha — a mais alta distinção concedida pelo TCE/SC a pessoas ou instituições que tenham contribuído para o aprimoramento do controle público — é o reconhecimento da Instituição pelos esforços do idealizador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, em prol do combate à corrupção no País.

A iniciativa da homenagem foi do conselheiro da Corte catarinense, Salomão Ribas Junior, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que teve sua proposta aprovada, por unanimidade, na sessão do último dia 20 de setembro.

“O promotor Affonso Ghizzo Neto, indiscutivelmente, além do seu dever funcional, tem dado uma extraordinária contribuição para a melhoria do controle público no Brasil”, disse Ribas Júnior na ocasião, ao lembrar que o TCE/SC foi o primeiro parceiro da campanha — coordenada à época por Ghizzo Neto —, que hoje já alcançou dimensão nacional e obteve premiação internacional.

O promotor de Justiça, a partir do ato do dia 18 de outubro, será detentor da mesma honraria que distinguiu outras personalidades, que se destacaram por serviços prestados ao sistema de controle público no País, como o ministro aposentado do STF, Luiz Octavio Gallotti, o então ministro do TCU, Adhemar Ghisi, e os ex-governadores Ivo Silveira e Colombo Salles.

Para o presidente Wilson Wan-Dall, a exemplo dos demais agraciados com a Medalha do Mérito do TCE/SC, Ghizzo é digno da homenagem “pelas iniciativas e persistência no combate à corrupção neste País e merece o incentivo e apoio de todos que pretendam uma nação mais justa e igualitária”.

Nenhum comentário: