O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vai entregar, ao promotor de Justiça do Estado, Affonso Ghizzo Neto, a “Medalha do Mérito Tribunal de Contas”.
A homenagem será prestada na segunda-feira (18/10), às 14h, durante a sessão do Pleno.
A concessão da medalha — a mais alta distinção concedida pelo TCE/SC a pessoas ou instituições que tenham contribuído para o aprimoramento do controle público — é o reconhecimento da Instituição pelos esforços do idealizador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, em prol do combate à corrupção no País.
A iniciativa da homenagem foi do conselheiro da Corte catarinense, Salomão Ribas Junior, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que teve sua proposta aprovada, por unanimidade, na sessão do último dia 20 de setembro.
“O promotor Affonso Ghizzo Neto, indiscutivelmente, além do seu dever funcional, tem dado uma extraordinária contribuição para a melhoria do controle público no Brasil”, disse Ribas Júnior na ocasião, ao lembrar que o TCE/SC foi o primeiro parceiro da campanha — coordenada à época por Ghizzo Neto —, que hoje já alcançou dimensão nacional e obteve premiação internacional.
O promotor de Justiça, a partir do ato do dia 18 de outubro, será detentor da mesma honraria que distinguiu outras personalidades, que se destacaram por serviços prestados ao sistema de controle público no País, como o ministro aposentado do STF, Luiz Octavio Gallotti, o então ministro do TCU, Adhemar Ghisi, e os ex-governadores Ivo Silveira e Colombo Salles.
Para o presidente Wilson Wan-Dall, a exemplo dos demais agraciados com a Medalha do Mérito do TCE/SC, Ghizzo é digno da homenagem “pelas iniciativas e persistência no combate à corrupção neste País e merece o incentivo e apoio de todos que pretendam uma nação mais justa e igualitária”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário