Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Analândia - execução foi premeditada, diz polícia.

Para a polícia de Analândia não resta dúvidas de que a morte do vereador Evaldo José Nalin foi uma execução premeditada. Ele foi assassinado com sete tiros, na frente de sua casa, na noite de sábado (9).

“Foi uma chegada abrupta, já foram à pessoa certa e efetuaram disparos em direção à cabeça, sem nenhum tipo de anúncio de assalto”, afirma o delegado Roberto Daher.

A polícia ouviu cinco testemunhas, mas ainda não identificou os dois homens que chegaram de moto em frente à casa do vereador e dispararam contra o vereador.

Nalin era escrivão de polícia e foi vereador e vice-prefeito em Itirapina, onde nasceu. Após se mudar para Analândia, conseguiu se eleger também vereador da cidade. Ele estava recebendo ameaças.

“Ela estava investigando a demissão em massa de 44 funcionários e no dia da votação de um requerimento para o prefeito prestar esclarecimentos, houve um desentendimento e ele foi ameaçado no momento da sessão”, conta o vereador Rodrigo Balerini.

O vereador tinha um pedido de transferência feito pela Prefeitura ao delegado seccional de Rio Claro. Nalin, que estava no primeiro mandato, questionou a prestação de contas da prefeitura, em 2008. Ele pedia à presidência da Câmara que as contas passassem por auditoria, além de investigar outros indícios de irregularidades.

O prefeito de Analândia, Luizinho Garbuio, confirmou ter pedido a transferência de Evaldo Nalim e disse ter recebido reclamações sobre brigas entre o vereador e policiais militares, mas negou ter feito qualquer ameaça.


VEJA O VÍDEO SOBRE A REPORTAGEM NO EPTV.COM
acesse o link:

http://tinyurl.com/34bsh46

FONTE: EPTV.com

Nenhum comentário: