Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

sábado, 9 de janeiro de 2010

Voto não tem preço, tem consequências

Agora vai começar o assédio. Ano eleitoral, promessas, todo mundo com cara de santo, como saber em quem confiar? Por exemplo: em São Paulo, 45% dos deputados têm ficha suja. Então vamos prestigiar quem é Ficha-Limpa.
Aqui você encontra o histórico dos parlamentares de todo o Brasil. Processos na justiça (quantos e quais), como gastam o dinheiro que recebem, quem financiou suas campanhas, quais partidos têm mais políticos com processo e muito mais.
Um site para guardar e consultar. Antes de votar para deputado estadual, federal, senador e governador, consulte a vida do seu candidato – um minuto aqui ou quatro anos para se arrepender.

http://www.excelencias.org.br/

Um comentário:

Maria Cecília disse...

Que legal esse site, não conhecia. Já naveguei um pouco e descobri que o Paulão não responde nenhum processo. Isso quer dizer que ele é ficha-limpa? Nasci na Prata mas moro em Santos faz tempo. Tenho muita saudade de todos, parabéns pelo blog - espero que os brasileiros aprendam a votar.
Abraços