Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Venezuela

Chávez fecha seis canais a cabo, incluindo RCTV
Agencia France Press

O governo venezuelano tirou do ar na madrugada deste domingo seis canais de TV a cabo por desrespeitarem uma lei de transmissão sobre material do governo. O canal de televisão RCTV, abertamente de oposição ao presidente Hugo Chávez, foi uma das emissoras afetadas.
No sábado, o governo havia ordenado que a RCTV transmitisse uma mensagem do governo, mas o canal se recusou a obedecer. O diretor de comunicações da emissora, Gladys Zapain, disse à AFP que não havia "notificação prévia" da medida.

Na semana passada, a RCTV, juntamente com outros 23 canais a cabo, foi redefinida pelo governo como emissora nacional, em vez de internacional.
Uma nova norma recém-aprovada prevê que canais de televisão cuja produção seja majoritariamente de conteúdo nacional deve responder à Lei de Responsabilidade Social em Rádio e TV, que regulamenta as atividades do setor no país. Assim, o canal seria obrigado a transmitir discursos presidenciais e material de campanha do governo relacionado às eleições legislativas deste ano.

Nenhum comentário: