Chávez fecha seis canais a cabo, incluindo RCTV
Agencia France Press
O governo venezuelano tirou do ar na madrugada deste domingo seis canais de TV a cabo por desrespeitarem uma lei de transmissão sobre material do governo. O canal de televisão RCTV, abertamente de oposição ao presidente Hugo Chávez, foi uma das emissoras afetadas.
No sábado, o governo havia ordenado que a RCTV transmitisse uma mensagem do governo, mas o canal se recusou a obedecer. O diretor de comunicações da emissora, Gladys Zapain, disse à AFP que não havia "notificação prévia" da medida.
Na semana passada, a RCTV, juntamente com outros 23 canais a cabo, foi redefinida pelo governo como emissora nacional, em vez de internacional.
Uma nova norma recém-aprovada prevê que canais de televisão cuja produção seja majoritariamente de conteúdo nacional deve responder à Lei de Responsabilidade Social em Rádio e TV, que regulamenta as atividades do setor no país. Assim, o canal seria obrigado a transmitir discursos presidenciais e material de campanha do governo relacionado às eleições legislativas deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário