Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Personalidade, independência e coragem


Num dia em que o plenário da Câmara virou um ambiente meio picadeiro, meio bordel, o deputado Vicentinho afastou de si a urucubaca.O PT, partido de Vicentinho, recusara-se a assinar o pedido de urgência que permitiria votar o projeto da ficha limpa.
Vicentinho foi à tribuna para lembrar algo que o petismo parece ter esquecido: “Meu partido tem como princípio a ética”.E pespegou: “Temos que quebrar a máxima que diz: ‘Casa de ferreiro, espeto de pau’. Essa Casa precisa tomar uma decisão contundente...”“...Precisamos dar um grande salto de qualidade. É preciso lembrar que esse projeto chegou com as assinaturas de 1,6 milhão de brasileiros”.O deputado lamentou ter que divergir do “companheiro” José Genoino (PT-SP), que ocupara a tribuna antes dele. José Genoíno é réu no processo de mensalão. Vicentinho é um deputado que ainda não perdeu a noção de que pensar é um verbo compulsoriamente reflexivo

Fonte: Blog do Josias (resumido)

Nenhum comentário: