Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Assunto importante na sessão do dia 25

A Câmara Municipal de Águas da Prata decidiu comprar um carro para uso do Legislativo. Embora essa compra seja legal, não é moral por várias razões:
1 . O primeiro princípio que deve reger as aquisições de bens ou serviços, pelos agentes públicos, é o estrito interesse público. Não é de interesse público esse carro, mas de interesse particular dos vereadores.
2. Numa época em que se procura conter gastos, as despesas com combustível, pedágio, manutenção, etc. vai onerar o erário público, diga-se a população que é quem vai pagar essas despesas.
3. Os compromissos dos veradores, fora da cidade, são poucos e sempre que necessário foram usados os carros oficiais do município.
4. Não foram dadas, pelos vereadores, explicações convincentes da necessidade de tal aquisição.
5. Durante todo esse ano, a Câmara tem se limitado a discutir assuntos pessoais irrelevantes, discussões paralelas que em nada beneficiam a cidade, leis importantes para o bom andamento da administração foram rejeitadas, contratação de funcionários sem concurso, abuso no uso de celulares cuja apuração pedida foi arquivada, das atas que deveriam estar no site da Cãmara, aparecem somente três, nunca são afixadas as pautas das sessões com pelo menos 24 horas de antecedência como manda a lei, enfim foram esquecidos os quatro pilares da administração pública: Legalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
Conclamamos a população de Águas da Prata e pedimos que avisem amigos e vizinhos para que compareçam à sessão do dia 25 de novembro, na Câmara Municipal, para que possamos levar nosso repúdio a essas irregularidades.

Nenhum comentário: