Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 6 de outubro de 2009

I Seminário de Controle Social

A Associação Guardiões da Rainha das Águas foi a Brasília para o I Seminário de Controle Social promovido pela Controladoria Geral da União, com o apoio da Embaixada Britânica no Brasil, Amarribo, Avante e Instituto de Fiscalização e Controle.O tema " A Sociedade no Acompanhamento da Gestão Pública" reuniu especialistas em orçamento, papel da mídia e informação como requisito para a participação popular, Saúde, Educação, gastos públicos, além de relatos de diversas experiências bem sucedidas na área de Controle Social.A sessão solene de abertura contou com a presença do Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União - CGU, Jorge Hage Sobrinho que ressaltou a importância do controle social exercida pelo cidadão e a importância da informação para que esse controle seja exercido.A adesão maciça da sociedade - eram 740 vagas e havia 500 pessoas na fila de espera - mostra que a participação popular é a única forma de se transformar o país no país que queremos.Brasileiros de todas as regiões estavam presentes. As comunidades indígenas impressionaram pela organização e qualidade das propostas.
Ao final do seminário as entidades presentes redigiram a Carta de Brasília com a união de todas as entidades do Brasil com o objetivo de fortalecer o movimento e passar da refexão à ação.

Nenhum comentário: