Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Emoção no Salão Verde do Congresso Nacional

Dia 29 de setembro, foram entregues no Congresso Nacional, as mais de 1 milhão e trezentas mil assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
A cerimônia começou coma entrada de 27 crianças, representando os 26 estados e o Distrito Federal, cantando o Hino Nacional e, atrás delas, carrinhos com os formulários assinados. Logo o salão ficou com o que parecia um mar de formulários vindos de todos os cantos do país.
A proposta veda a candidatura daqueles que tenham sido condenados, mesmo em primeira instância por crimes de improbidade administrativa, tráfico de drogas, pedofilia, políticos que renunciam para evitar ações, etc
A lei vai tramitar na Câmara como "Projeto de Lei Complementar de n. 518/09 e espera-se que já esteja em vigor para as eleições de 2010.

Nenhum comentário: