Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pesquisar os candidatos é um dever

Pesquisa na pagina dos Tribunais

www.stj.jus.br
Na página do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vá até a caixa “Processos”, do lado direito do monitor, clique no link “Opções de busca” e em seguida preencha com o nome do seu candidato em “Nome da Parte”, assim como na pesquisa do TJ-[do seu estado]. É o STJ que julga quando eles discordam de alguma decisão do Tribunal.
www.stf.jus.br
No site da mais poderosa Corte do País, o Supremo Tribunal Federal (STF), a consulta é bem simples e tranquila. Na página inicial, do lado esquerdo, há uma caixa de “Acompanhamento processual.” Na opção “Pesquisa de Processos”, escolha “Partes ou Advogados.” Depois disso, escreve abaixo o nome de seu candidato e clique em “Pesquisar.” É o STF quem decide questões relacionadas à Constituição Federal.
www.tse.jus.br
Para saber questões eleitorais, vá na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Logo abaixo de “Últimas atualizações”, clique em “Acompanhamento PUSH.” Você deve escolher o TRE-ES e depois fazer o mesmo procedimento com o TSE. Marque a opção a “Partes”, escreva o nome do candidato na lacuna e clique em “Pesquisar”.
www.tcu.gov.br
Assim que a página do Tribunal de Contas da União abre, há uma aba laranja (“Pesquisa”), onde a terceira opção na direção vertical é “Processos”. Digite o nome do seu candidato ali e depois clique na setinha para ver a ficha dele.
**LEMBRANDO QUE**: Para saber se o seu candidato responde algum processo na Justiça comum, você pode ir até o site do Tribunal de Justiça do seu estado (TJ)**
Fonte: Pag de Nando Mendes: http://politicapoder.blogspot.com/2010/06/levante-ficha-do-seu-candidato.html
Colaboração: Carolina Muzzio Neri

Nenhum comentário: