Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quinta-feira, 30 de junho de 2011

2011 é ano de Conferência Municipal de Saúde. Participe!

É comum a sociedade se queixar do sistema de Saúde e se perguntar: Por que temos o melhor sistema de Saúde do planeta e um dos piores atendimentos do mundo?  

Onde está o dinheiro do SUS? O que fazer para reverter essa situação? O que o cidadão comum pode fazer? Como é a Saúde na minha cidade?  Como eu gostaria que fosse?  Venha discutir a Saúde de Águas da Prata, trazer sugestões... Quando todos participam, se unem e dizem o que querem a cidade anda melhor. 


O Conselho Municipal de Águas da Prata realiza dia 5 de julho, terça-feira, às 9:00, na Prefeitura Municipal, a pré-conferência municipal de saúde para todos os que se interessarem em participar dos debates sobre as perspectivas da saúde na cidade (entidades, escolas, associações, igrejas)                                                                                                            


No dia 9 de julho, sábado, também às 9:00, na Prefeitura Municipal, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, reunirá toda a população num grande debate para a melhoria da Saúde.


 E em dezembro de 2011 acontecerá a 14ª Conferência Nacional de Saúde, onde Conselhos Municipais e demais órgãos interessados pelo assunto se reunirão para discutir as prioridades da saúde no Brasil. No vídeo a seguir, o Presidente do CNS e Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, faz um pronunciamento sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde.



Nenhum comentário: