Da Importância dos Jardineiros

“O que é mais importante? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde, haverá um jardim. Um jardim sem jardineiro, logo desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem”
Rubem Alves

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Brasil se mobiliza - É o povo na rua!

Movimento de Combate à Corrupção , estará mobilizado em apoio ao Projeto Ficha Limpa.

Mobilizações confirmadas:

PARÁ
Belém PA – dia 2 de maio, Pça. Da República. Concentração em frente ao Teatro da Paz às 8:30cartaz: http://img709.imageshack.us/img709/9674/mccepa.jpg

RIO GRANDE DO SUL
Dom Pedrito - Mobilização (caminhada e panelaço) com concentração no calçadão da Pça. Gal. Osório.Dia 30 de abril, das 10:30 às 16:30. Com plantio de árvores.

RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro – dia 2 de maio, ás 9:30, Praia de Ipanema, Posto 9cartaz: http://img718.imageshack.us/img718/2377/riodejaneiro.jp

SÃO PAULO
Sao Paulo - dia 2 de maio, concentracao 10 horas Parque do Ibirapuera - Praca do Porquinho Endereço: praça do Porquinho – entrada pela Av. IV Centenário, próximo ao portão 6, Parque do Ibirapuera/SP Caminhada no parque, recolhimento de assinaturas 11:00hrs.cartaz: http://img214.imageshack.us/img214/5498/mccesp.jpg

Águas da Prata – dia 2 de maio, das 10 às 18 horas, calçadão do Bosque Municipal. Música, plantio de árvores, coleta de assinaturas ficha limpa e exposição de cartazes.

Analândia - dia 30 de abril- às 19:30, Caravana Todos Contra a Corrupção, Audiência Pública na Avenida Hum, 264 – Centro (Próximo à Câmara Municipal)

Ribeirão Bonito - dia 01 e 02 de maio- Estacionamento da Amarribo Plantio de árvores na Rua São Paulo, coleta de assinaturas, Faixa Ficha limpa











terça-feira, 27 de abril de 2010

Festão em São Roque




Mobilização pela aprovação da lei Ficha Limpa

Precisamos nos mobilizar para que a lei da Ficha Limpa seja aprovada na íntegra e só a pressão popular pode conseguir isso.
Dia 2 de maio o Brasil inteiro fará passeatas, caminhadas e manifestações para que a lei seja aquela que o pais deseja.
Plantaremos árvores para devolver à natureza o que retiramos dela para fazer as milhões de folhas de papel usadas nas coletas de assinaturas pela lei. Essas árvores, espalhadas por todo o Brasil, crescerão junto com a nossa esperança na construção de um novo país.

Teremos ainda um painel com cartazes feitos pelas crianças de Águas da Prata, sobre o Brasil que desejam.
Venha se juntar a nós nessa celebração!









segunda-feira, 26 de abril de 2010

E querem amordaçar essa instituição?

“O Meu Ministério Público é o da linha de frente da guerra encarniçada contra a Corrupção. É aquele do sangue, suor e lágrimas.
O meu Ministério Público não se chama social. Ele É o Ministério Público do Povo. O Ministério Público do Povo é aquele que assume como missão inalienável e como sacerdócio a defesa intransigente dos direitos fundamentais da nação e do cidadão.
O Ministério Público pelo qual luto e levanto a sua bandeira não barganha direitos do povo em benefício e bem estar de corruptos que deveriam estar hospedados em nossas cadeias públicas”.

Dr.Fuad Faraj (Promotor de Justiça do Estado do Paraná, em abril de 2010, inquirido sobre sua atuação intransigente contra a corrupção na Assembléia Legislativa do Paraná).

domingo, 25 de abril de 2010

Seguem as fotos do PLACAR ELETRÔNICO do Maracanã, constando imagens do vídeo oficial da Campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", a partir da parceria firmada entre a SUDERJ. Isso ocorerrá durante o período de 2 anos, em todos os jogos amistosos e oficiais no RJ.

Mobilizações confirmadas




sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Nacional da Ética

Dia 2 de maio, às 10 horas, caminhadas, passeatas e mobilizações em todo o Brasil.Será o Dia Nacional da Ética. Organize a sua em praças, parques, avenidas. Quem quiser participar, em Águas da Prata, ligue, mande um e-mail ou coloque nos comentários, porque vamos fazer camisetas.

http://www.avaaz.org/po/mobilize_ficha_limpa?vl

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Todos os estádios deviam seguir o exemplo

Campanha "O que você tem a ver com a corrupção

O promotor Affonso Ghizzo Neto está feliz da vida com a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?"
Parceria com grandes clubes do Brasil tem elevado a mobilização. Jogadores famosos têm usado a camisa da campanha.
Agora, o placar... do Maracanã, através da Suderj, aderiu à campanha e já a veiculou na decisão do último domingo, entre Fla e Bota.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Enquanto isso, na Cadedral de Brasília....

Na missa de comemoração dos 50 anos de Brasília, o Arcebispo da cidade, Dom João Braz de Avis, aproveitou a presença das principais lideranças políticas locais para criticar a crise instalada no Distrito Federal por causa do "mensalão do DEM".

Ele pediu ainda a aprovação do projeto "ficha limpa" pelo Congresso.

Fonte: Agência Estado

terça-feira, 20 de abril de 2010

Faça o Teste

INTERESSANTE. ..

Situe-se no mapa político. Veja quem você é politicamente. Seja sincero nas suas respostas. As perguntas são inteligentes.
Clique em:

FAÇA O TESTE

Decretado sigilo sobre doação de micros da Câmara

Explicações oficiais sobre a distribuição de 4,7 mil computadores entregues a deputados para doar em seus estados se tornaram sigilosas assim que chegaram à Procuradoria-Geral da República. O que a Câmara explica sobre os computadores doados por deputados como João Campos? Ninguém sabe. É sigilo.
A decisão da Câmara de dar aos deputados o direito de doarem computadores da Casa pagos com dinheiro público para entidades dos seus estados, conforme revelou o Congresso em Foco, está longe de ganhar transparência.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou ao site que foi decretado sigilo sobre os dados e explicações enviados pela Câmara sobre o caso, no dia 20 de janeiro deste ano.
Deputado doa computador, você paga a conta

Fonte: Congresso em Foco

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ongs reforçam pressão por ficha limpa

Matéria publicada em 16/04 no Estadão mostra a importância do nosso trabalho e analisa o momento em que o país espera seja respeitada a vontade de milhões de brasileiros. É meio longo, mas merece ser visto.


http://tv.estadao.com.br/videos,ONGS-DEFENDEM-CAMPANHA-FICHA-LIMPA,97111,260,0.htm

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100419/not_imp540117,0.php

Força Tarefa Popular

Há nove anos, Arimatéia Dantas, advogado do Piauí, promove nas suas férias a Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida, a Força Tarefa Popular. Caminhando cerca de 300km, vai de cidade em cidade reunindo provas de corrupção e, na volta, encaminha as denúncias ao Ministério Público. Vão a pé, dormem às vezes ao relento levando cidadania ao estado mais pobre do Brasil.


domingo, 18 de abril de 2010

Jeitinho Brasileiro

Campanha da ONU quer combater o "jeitinho brasileiro"

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está promovendo uma campanha para incentivar as pessoas a adotarem práticas mais éticas no dia-a-dia, como não burlar regras, ser paciente no trânsito e ajudar colegas de trabalho. Para isso foi lançado um site interativo, no qual é possível postar recomendações, histórias e fotos sobre o tema.

A iniciativa vem de uma consulta popular que ajudou a definir o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano do PNUD: Valores de Vida. O estudo será dividido em quatro cadernos mensais, lançados a partir de março. Serão publicados produtos inéditos, como o perfil dos valores das regiões brasileiras e o índice de Valor Humano, um indicador que mede o quão consciente a pessoas estão sobre sua conduta.

“Na consulta popular as pessoas disseram que parte dos problemas tem a ver com ‘o jeitinho brasileiro’”, conta o responsável pelo relatório, Flávio Comim. Com o problema em mãos o próximo passo era encontrar soluções para superá-lo. O PNUD, então, criou a campanha Mostre seu Valor, composta por um site colaborativo no qual é possível postar dicas de atitudes responsáveis, sugestões de políticas públicas e ainda fotos e vídeos relacionados com o tema.

“A ideia da campanha é tornar as pessoas ativas e fazê-las pensar juntas em uma solução”, conta Comim. “Para mudar o país, não basta ter mais professores e mais policiais. É preciso mudar a pessoa que origina o problema”, conta.

Os cadernos com o resultado da campanha serão em um formato menos acadêmico do que os anteriores e trarão o ranking atualizado do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M).

Por: Sarah Fernandes
Fonte: Portal Aprendiz
URL: http://aprendiz.uol.com.br/content/heprobrebr.mmp

Fonte: Amarribo Júnior

O que você tem a ver com a corrupção?

Um pouco do maravilhoso trabalho do Dr. Afonso Ghizzo Neto do MP de Santa Catarina e idealizador da campanha "O que você tem a ver com a corrupção", voltada principalmente à educação para a cidadania de crianças e jovens.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

E-mail recebido

Dep. Chico Alencar para mim mostrar detalhes 13:00 (1 hora atrás)
A indignação, minha e da nossa equipe, é tão grande quanto a sua. Veja o pronunciamento que fizemos quando da discussão da matéria, em 7 de abril. Agora, resta insistir na CCJ, pressionando cada deputado, o presidente e o relator. Vamos ver o que acontece em maio. Na nossa avaliação, foi manobra protelatória. Mas a ação popular e cidadã pode produzir algum efeito... Vamos teimar na esperança, por mais que as razões para tanto não sejam tantas.
E, por favor, separe o joio do trigo!
Vamos Juntos!
O abraço do
Chico AlencarPSOL-RJ
http://www.chicoalencar.com.br/
no twitter: @depchicoalencar

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Personalidade, independência e coragem


Num dia em que o plenário da Câmara virou um ambiente meio picadeiro, meio bordel, o deputado Vicentinho afastou de si a urucubaca.O PT, partido de Vicentinho, recusara-se a assinar o pedido de urgência que permitiria votar o projeto da ficha limpa.
Vicentinho foi à tribuna para lembrar algo que o petismo parece ter esquecido: “Meu partido tem como princípio a ética”.E pespegou: “Temos que quebrar a máxima que diz: ‘Casa de ferreiro, espeto de pau’. Essa Casa precisa tomar uma decisão contundente...”“...Precisamos dar um grande salto de qualidade. É preciso lembrar que esse projeto chegou com as assinaturas de 1,6 milhão de brasileiros”.O deputado lamentou ter que divergir do “companheiro” José Genoino (PT-SP), que ocupara a tribuna antes dele. José Genoíno é réu no processo de mensalão. Vicentinho é um deputado que ainda não perdeu a noção de que pensar é um verbo compulsoriamente reflexivo

Fonte: Blog do Josias (resumido)

Resposta do Blog

Sobre o comentário, sempre oportuno e inteligente, da Zezé, vamos esclarecer alguns pontos.
Primeiro, Zezé, a lei não foi votada. Alguns partidos pediram o adiamento e nesses partidos há deputados que votarão a favor da lei. O Vicentinho inclusive pediu a palavra e disse que discordava do Genoino e da posição do PT.
A lei NÃO é inconstitucional, eles estão passando essa idéia para confundir o eleitorado. É mais uma mentira, tão a gosto dos políticos - é que eles fazem melhor.
Essa lei foi feita por membros da OAB que, junto com a CNBB, encabeçam o movimento. Ora, vocês acham que eles fariam uma lei inconstitucional que além de ser facilmente derrotada, ainda colocaria em risco a imagem da OAB?
Outra mentira, essa do Genoino: e se um candidato tiver o direito cassado e nesse meio tempo for absolvido, já foi cassado (ele disse isso na tribuna, ontem) e a lei diz que se isso acontecer a inelegibilidade está automaticamente suspensa.
Ainda outra coisa que gostam de espalhar: a presunção de inocência. Esta vale no direito penal, uma pessoa é considerada inocente até que se prove a sua culpa. Isso não vale no âmbito eleitoral que diz que para exercer cargo público é preciso conduta ilibada. O que queremos é prevenção. A Justiça é lenta e um agente corrupto, até chegar à última instância já roubou o que pôde - vide Maluf.
O que precisa ficar bem claro é que inelegibilidade não é pena, ninguém está sendo julgado. Tem pendências na Justiça? Resolva suas pendências e então se candidata.
Reclamam da primeira instância. Ora, só o fato de ser político e ter foro privilegiado, só pode ser julgado por órgão colegiado. E da denúncia ao julgamento há que vencer 3 ou 4 etapas de provas, possibilidade de defesa, etc. - então é outra mentira que a lei pode servir de ferramenta a adversários políticos. A Justiça não acata denúncias sem provas, aliás essa afirmativa é uma afronta ao Judiciário.
A verdade é uma só: a maioria não quer a lei porque a maioria é Ficha Suja e com lei ou sem lei o País vai conhecer cada candidato pelo selo que vamos colocar nos nomes deles. Quem for Ficha Limpa, como o nosso Paulão vai ter o selo Ficha Limpa. Cada estado vai "selar" seus candidatos e divulgar ao máximo. Não se brinca com a vontade de mais de 1.600 milhão de brasileiros que assinaram a lei e mais de 5 milhões em abaixo-assinados como o da Avaaz.
Obrigada pela participação e abraço.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Querem que a lei caia no esquecimento público

A votação da Lei da Ficha Limpa foi adiada para a primeira semana de maio.
Em uma armação silenciosa, tramada no silêncio dos gabinetes, do mesmo modo que se entopem de dinheiro meias, cuecas e malas, foi montada uma estratégia que visa fazer com que a lei caia no esquecimento público.
Como esquecer um ano e meio de peregrinação atrás de assinaturas, como esquecer o cansaço, a ânsia por justiça, o desejo de varrer a corrupção no Brasil e banir da vida pública esses que hoje deram uma "banana" à vontade do povo?
A lista dos deputados que, de pronto, apoiaram a lei ficará no Blog para que se saiba quem é pelo Brasil, quem merece o nosso voto.
Aos outros, diremos que votaremos neles na primeira semana de novembro.

Acalanto para Luiza

À querida Luiza Dezena da Silva, como preito de saudade.
Wanda de Mattos Radetic

Dorme agora a graciosa menina
Que floresceu cantando seus sonhos
Em prosa, narrando fatos risonhos,
Conquistas várias e também lutas,
Com a beleza de sua alma cristalina,
A prole numerosa, mercê do seu amor,
Cresceu bela e viçosa, através do seu labor,
Prórios de sua garra e fibra, impolutas!

Mas hoje, com coração de criança,
Recebe o doce e suave acalanto
Que enxugará todo o seu pranto
Vertido ao longo de sua vida.
Eis que ressurge a esperança,
De alcançar a nova morada
Ainda por todos, querida e amada
No seio de Deus recolhida

E em prece sentida de saudade,
Ouve no silêncio o canto divino,
Que acolhe o viandante peregrino
Que retorna à nova e celeste morada,
Transposta agora para a eternidade,
Como prêmio de sua nobre missão
Com a marca indelével de seu coração,
Que soube cumprir tão bela jornada!

Águas da Prata, 12 de fevereiro de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

Temos de continuar pressionando

No chat com o dep. Índio da Costa, ele enfatizou a necessidade da população continuar pressionando os deputados, mesmo depois do dia 7.

Ele acredita que a lei tenha muita chance de aprovação porque a pressão, o grito da sociedade está chegando muito forte, lá.

Acredita também que a pressão continuada fará com que a tramitação demore menos.
Então vamos inundar a caixa de e-mail dos nobres deputados.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Imperdível!!!

Recebemos da incansável Simone Santos o convite para o Jantar Árabe, com comida típica e apresentação de dança com a Semíramis Lins. Um programa diferente e delicioso para o dia 10 de abril. Agradecemos o convite.

sábado, 3 de abril de 2010

Dois milhões contra a corrupção

Amigos, divulguem por favor. Só temos até o dia 7 de abril. Queremos chegar a dois milhões de assinaturas.

Chegou a hora: dia 7 de abril será a votação do Projeto de Lei Ficha Limpa. Nossos deputados têm uma escolha: votar a favor da lei e remover criminosos da política, ou ficar do lado dos corruptos ao custo de toda a nação.
Não será uma vitória fácil, forças corruptas estão resistindo – somente uma mobilização massiva poderá vencê-los. Esta é a reta final para pressionar nossos deputados a votarem a favor da política limpa no Brasil. Assine.
http://www.avaaz.org/po/vote_ficha_limpa/?vl
Se a Ficha Limpa passar, candidatos que cometeram crimes sérios como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e assassinato, serão removidos das eleições de outubro.
Este pode ser um enorme passo para livrar o Brasil de uma classe política corrupta. Através de muita pressão popular, nós ajudamos a introduzir esta lei e aprová-la para votação. Porém se ela passar, vários partidos políticos irão ver seus candidatos desqualificados das eleições de outubro, portanto muitos vão tentar barrá-la no Congresso.
Nós não podemos perder esta oportunidade histórica – vamos mobilizar milhares de brasileiros nesta reta final -- envie uma mensagem:http://www.avaaz.org/po/vote_ficha_limpa/?vl
Em um movimento histórico, mais de 1.6 milhões de brasileiros já levantaram as suas vozes contra a corrupção na política. Nós não podemos perder agora -- cada nome conta – encaminhe este alerta para todos que você conhece! Com esperança, o Brasil agradece.